A Logitech, empresa suíça nascida em 1981 e fabricante de acessórios e periféricos para computador, anunciou hoje (15/7), no Brasil, sua nova marca. A identidade visual vai mudar a partir de agosto de 2015 e, além do design do logotipo, a marca irá ser chamada apenas por Logi, com a letra g desenhando um rosto sorrindo.
Jairo Rozenblit, presidente da marca no Brasil, explicou que “o nome Logitech fazia sentido tempos atrás, quando a tecnologia não estava muito presente em nossas vidas e era preciso frisar que este era o negócio da empresa. Hoje em dia nossa vida está envolta em tecnologia e a palavra tech acaba sendo redundante”.
O nome Logitech ainda não está aposentado. Vai permanecer como nome formal da companhia e ainda estará presente em produtos mais antigos como mouses, teclados, e até mesmo caixas de som. Mas a Logitech diz que, ao decorrer do tempo, Logi será o nome que os consumidores irão ver em quase todos seus produtos.
Os novos produtos com a marca Logi chegarão ao longo desse ano e prometem ter cores tão fortes como o novo logotipo. Abaixo está o vídeo institucional que ilustra bem a nova marca e os novos produtos.