Como usar o Google maps para lembrar onde você estacionou o carro
Google Maps ajuda a lembrar onde o carro está estacionado
Smartphone Android com Maps na tela

A partir de hoje, além de te mostrar o percurso até onde você quer chegar, o Google Maps para Android e para iOS  vai ajudar a lembrar onde você estacionou o carro quando chegar no local. Funciona assim:

Para usuários Android, basta clicar no ponto azul (sua localização). Um menu será aberto logo abaixo e então basta você escolher o item “Salvar local de estacionamento”. Você verá uma identificação no próprio mapa que mostra onde você parou seu carro.

Google Maps ajuda a saber onde você estacionou o carro
Tela do Google Maps

Caso queira adicionar informações, clique no ícone demarcado. Você pode incluir notas como “3º subsolo” e a área de onde parou. Caso seja um lugar com tempo limitado, inclua esse horário e receba um lembrete 15 minutos antes dele expirar. Também é possível tirar uma foto para guardar exatamente o local.

Google Maps ajuda a encontrar o carro estacionado
Telas do Google Maps

Google Maps: como fazer no iOS

Para iOS, a nova experiência é bem similar. Toque no ponto azul e, depois, em “Definir como local de estacionamento” para adicionar o local no próprio mapa.

Veja Também:

Em seguida. toque no ícone demarcado para abrir o painel e compartilhar com os amigos, visualizar fotos da área, entre outros. Essa é mais uma novidade para a detecção automática que você já deve ter notado no Maps para iOS ao estacionar.

Caso você se conecte no carro usando áudio USB ou bluetooth, o local de onde você parou o carro será automaticamente adicionado ao mapa quando você desconectar e sair do carro.

Aplicativo:

5 1 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments