Drone? Não, é o novo roteador da D-Link

A D-Link lança no Brasil o roteador DIR-890L ou também como é chamado, Ultra roteador AC 3200, com padrão de  Mas não se trata de apenas mais um roteador no mercado. Ele é diferenciado até no aspecto físico. Ele usa seis antenas externas que ficam dispostas em volta dele e seu formato não é nada convencional: é um tetraedro com dimensões de 38,6 x 11,9 x 24,6 cm (LxAxP). É gigante perto de roteadores convencionais. Devido ao seu design já ganhou apelidos como “aranha”, “drone”, “nave espacial” e outros do gênero.

Mas a estética é apenas um detalhe quando vemos os recursos técnicos. Ele consegue atingir uma taxa de transferência de até 3.200 Mbps (megabits por segundo). Roteadores tradicionais, atingem o máximo de 600 Mbps. Além disso, o DIR-890L suporta a conexão simultânea de 35 dispositivos. Roteadores comuns chegam a 15, no máximo. A distância em que pode enviar o sinal chega a 200 metros, desde que não exista obstáculos entre ele e os dispositivos.

roteador
O roteador “Monstro” DIR-890L, da D-Link.

Recursos e preço

O DIR-890L também está equipado com a tecnologia Advanced AC Beamforming, que aumenta e concentra a força do sinal e sua taxa de transferência, tornando o sinal mais preciso. Outro recurso chamado Smart Connect atribui automaticamente os usuários para uma das três bandas Wi-Fi que estiver melhor disponível, oferecendo assim máxima largura de banda e, por fim, o QoS avançado que fornece uma maneira fácil de priorizar a comunicação de aplicações, dependendo da demanda de cada dispositivo. Além disso, o roteador possui portas gigabit WAN / LAN Ethernet, habilitadas com segurança WPA ou WPA2. Ainda há duas portas USB (3.0 e 2.0) para conexão de HDs, pendrives ou mesmo uma impressora.

O preço do DIR-890L é de R$ 2.299 (ai, doeu, eu sei). Apesar de estar disponível para o consumidor final, este roteador é uma solução para um público que necessita conectar dispositivos sem perder força do sinal ou velocidade, como é o caso de gamers. Pequenas empresas podem também usar a solução para cortar custos com infraestrutura.

DIR-890L
Parte traseira do roteador. Quatro portas gigabit e duas USBs, para discos e impressora

 Características

– 3.2 Gbps 11AC;
– 6 antenas externas;
– 600 Mbps em 2.4GHz + 1300Mbps + 1300Mbps em 5GHz;
– Tri-Band (2,4GHz + 2x 5GHz 11AC);
– Portas Gigabit Ethernet (10/100/1000Mbps);
– USB 3.0 + USB 2.0;
– Pronto para o protocolo IPv6.

Tecnologias

– Ultra Wi-Fi: nova era da tecnologia wireless;
– Experiência inédita de uso no que diz respeito a alcance e velocidade sem fios;
– Tecnologia Smart Connect, que identifica a necessidade de uso da rede sem fios para cada dispositivo conectado, alocando-os em diferentes bandas Wi-Fi conforme a necessidade;
– Interface de gerenciamento totalmente repaginada;
– Antenas de altíssima potência para longo alcance de sinal;
– Ferramenta de QoS para priorização de acesso simplificado;
– Aplicativo QRS Mobile para fácil instalação por meio de tablet ou smartphone;
– Aplicativo mydlink App para gerenciamento remoto da rede;
– Aplicativo mydlink SharePort para streamings de vídeo e compartilhamento de arquivos;
mydlink SharePort Plus para compartilhamento de impressão.

0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments