https://cafecomreview.com.br
Dell traz (de volta) a marca Alienware ao Brasil

A Dell, tradicional e famosa marca de computadores, traz de volta ao Brasil a marca Alienware, linha de notebooks e desktops voltadas para o público gamer. A empresa tirou essa linha de PCs do Brasil no início do ano de 2012.

Foi uma operação bem silenciosa e a Dell nunca deixou claro porque retirou os computadores Alienware do país. Bom, histórias à parte, o fato é que a marca está de volta.

No dia 13 de abril de 2016 foi feito o anúncio de dois notebooks: o Alienware 15 e o Alienware 17. Para quem não conhece a marca Alienware, é bom deixar claro que é uma linha voltada para alto desempenho, tanto para trabalho e, principalmente, para o entretenimento.

A linha Alienware traz a 6ª geração de processadores Intel Core i5 e i7, incluindo configurações com Intel i7-6820HK, a mais avançada linha da Intel para games. Além disso, são providos de GPUs (processador gráfico) voltadas para processar com total fluidez de movimentos os últimos lançamentos em jogos.

Os jogos são renderizados em altíssima definição e qualidade, a partir de um processador de vídeo Nvidia GeForce da linha GTX, com opções desde o modelo 965M (2GB DDR3) até 980M (8GB GDDR5), uma das mais potentes disponíveis até o momento.

alienware_17-teclado
Alienware 17. Além da configuração super robusta, o laptop conta com recursos especiais. Um deles é o teclado, que acende me várias cores dependendo da cena do jogo. Isso aumenta a imersão do jogador no universo do jogo.

Os notebooks Alienware 15 e 17 tem diversas opções de memória e armazenamento. Para a instalação dos jogos e leitura rápida dos dados, as configurações incluem modelos com HD de 7.200 rpm desde suas versões de entrada, com opções de configurações híbridas (HD e PCIe SSD).

Para o armazenamento externo de dados ou a troca rápida de grandes volumes de informações, os notebooks contam ainda com uma porta USB tipo-C, com suporte ao padrão Thunderbolt 3, na qual a velocidade pode chegar a 40Gbps, oito vezes mais rápido do que uma porta USB 3.0 convencional.

Abaixo seguem as tabelas de configurações e preços dos modelos de 15 e 17 polegadas.

alienware17-tabela
Configurações e preços do Alienware 17. (clique com o botão direito e visualize em outra janela para ver a tabela em tamanho oiginal)
alienware15-tabela
Configurações e preços do Alienware 15. (clique com o botão direito e visualize em outra janela para ver a tabela em tamanho oiginal)

Amplificador gráfico

A Dell também anunciou o lançamento, no Brasil, do Amplificador Gráfico Alienware, equipamento que propõe uma união entre a portabilidade dos notebooks com o desempenho extremo dos computadores desktop.

A tecnologia é exclusiva da marca Alienware e permite a instalação de uma placa vídeo do padrão desktop em um módulo externo que se conecta ao notebook por meio de um único cabo.

É possível, por exemplo, instalar uma placa Nvidia GeForce Titan e expandir ao máximo a experiência de jogo nos notebooks Alienware, aproveitando a resolução 4K e todos os recursos gráficos dos jogos mais atuais.

O amplificador gráfico é composto por uma fonte de alimentação de 460 watts (16 àmperes para a placa de vídeo), slot para instalação da placa gráfica e gabinete. O preço é de R$ 1.499.

alienware-amplif-graficoA caixa preta ao lado do notebook é o que a Dell chama de amplificador gráfico. Dentro dela você pode instalar uma placa de vídeo de desktop para conectar ao notebook. Vale dizer que somente um notebook Alienware aceita esse amplificador porque o conector é proprietário.

 

Enfim, a conclusão é que os produtos são de primeira qualidade, sem sombra de dúvida. Se você tem disponível a partir de R$ 9.999,00, é um entusiasta por jogos e quer um notebook que tenha o mesmo desempenho de um desktop para jogar, pode comprar um Alienware sem medo de errar. É diversão garantida a todo vapor e com a vantagem da mobilidade.

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar:
Fechar Menu