Casio apresenta calculadoras e novo serviço no Brasil

Quem é ou foi estudante da área de exatas, provavelmente já usou uma calculadora fx-991 ClassWiz da Casio. A novidade é que a empresa japonesa acabou de lançar um update dessa calculadora, chamada agora de fx-991LAX ClassWizz (R$ 199).

O interessante é que este modelo da Casio não é um simples upgrade. Ela é uma calculadora científica customizada para o Brasil. Os menus, nomes de funções e mensagens estão em língua portuguesa.

casio_991lax
Calculadora científica Casio fx-991 LAX. Além dos comandos e funcões totalmente traduzidos para a língua portuguesa, o desempenho está quatro vezes superior em relação ao modelo fx-991ex

Função Planilha e QR-code

Quanto ao desempenho, a fx-991LAX é 4 vezes mais rápida e tem 4 vezes mais resolução quando comparada ao modelo anterior. Também foi inserido um menu com ícones, o que torna o uso mais intuitivo e mais rápido. Para completar a inovação, a nova calculadora também traz a função planilha. Dessa forma é possível inserir mais dados de forma organizada e ampliar os estudos e cálculos.

É possível também gerar um código de barras para transferir gráficos e fórmulas para um tablet ou smartphone, facilitando a visualização e apresentação em grupo de estudos. Para usar essa função basta baixar o aplicativo da Casio, disponível para Android e iOS.

casio fx-991
Função QR-code permite transferir dados e gráficos para smartphone ou tablet

Modelo fx-82 também ganhou update

A Casio também trouxe upgrade para a calculadora fx-82 e apresentou o modelo fx-82LAX (R$ 99). Ela também possui 4 vezes mais desempenho e 4 vezes mais definição de display quando comparada ao modelo anterior. Porém, tem menos funções.

casio-fx-82
Modelo fx-82 também ganhou update de velocidade e tradução de menus e comandos para a língua portuguesa.

Parceria com as escolas

Desta vez a Casio não apresentou apenas calculadoras. Ela firmou parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O coordenador de marketing da divisão de calculadoras e educacional da Casio, Leonardo Capuzzi, informou que a empresa “Está desenvolvendo um projeto para o ensino médio de escolas públicas com objetivo de aumentar o pensamento matemático utilizando calculadoras como uma ferramenta de ensino e aprendizado”.

Segundo Capuzzi, calculadoras são amplamente utilizadas em países desenvolvidos, pois ampliam a capacidade de aprendizado. Em vez de decorar e aceitar fórmulas, os alunos podem testar experimentos para comprovar as fórmulas. Dessa forma o aprendizado é mais eficiente e é isso que o torna mais prazeroso também, conclui Capuzzi.

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
800
  Inscreva-se  
notificar: