A Black Friday está chegando e vale muito falar sobre algumas dicas para evitar ciladas nas compras, como por exemplo, identificar sites falsos.
Segundo Ricardo Bove, diretor geral do site blackfriday.com.br, a 10ª edição da campanha tem uma expectativa de faturamento de R$ 2 bilhões, um aumento de 30% em relação ao ano passado.
E esses números não passam despercebidos por cibercriminosos. Uma pesquisa realizada pela Norton Cybersecurity Insights, revelou que o cibercrime cresceu 28% desde 2018, e gerou um prejuízo financeiro de US$ 10,3 bilhões para os brasileiros.
“O consumidor deve dobrar a atenção nesta época do ano, pois os golpes enviados por e-mail com promoções falsas podem aumentar.
Mesmo os e-mails que parecem ser de empresas conhecidas devem ser avaliados com cautela, pois os criminosos conseguem falsificá-las facilmente.
Veja também:
O usuário pode ter prejuízos financeiros, ser infectado e até ter a identidade roubada”, explica Nelson Barbosa, engenheiro de segurança da Norton.
Além destes golpes, a Norton também aconselha que os consumidores verifiquem os sites antes de realizar as compras.
Muitos estelionatários desenvolvem páginas falsas e anunciam diversos produtos com desconto, mas não entregam a mercadoria.
Para aproveitar o final de ano de forma segura, a empresa lista as seguintes dicas:
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More
Ver comentários