Na hora de escolher um bom smartphone, um dos itens mais considerados pelos consumidores é a autonomia de bateria.
O moto g8 power lite, novo celular da Motorola, traz chip MediaTek Helio P35 e bateria de 5.000 mAh. Esses dois componentes permitem até dois dias de uso do aparelho com apenas uma carga da bateria. Além da bateria poderosa, o chip da MediaTek também faz um ótimo trabalho de gerenciamento de energia.
Esse smartphone é um ótimo exemplar para deixar o usuário focado no trabalho e atividades pessoais, tirando a preocupação em ter que carregar a bateria durante bastante tempo.
Afinal, ninguém gosta da ideia de ficar sem energia bem na hora em que está assistindo a sua série preferida ou mesmo durante uma ligação importante. E ter que conectar o aparelho com muita frequência à tomada também não é nada agradável.
A boa notícia para o consumidor é que as opções de smartphones que oferecem ótimo tempo de autonomia de bateria é cada vez maior.
“Além de contarem com baterias com maior capacidade, acima dos 4.000 mAh (miliamperes / hora), os novos smartphones trazem melhores chipsets, que oferecem menor consumo de energia e recursos de Inteligência Artificial, que gerenciam de forma mais efetiva o consumo dos aparelhos”, explica Hernan Descalzi, gerente da área de mobilidade da MediaTek para o Cone Sul.
A MediaTek é a líder no mercado de chipsets para smartphones na América Latina, segundo dados da IDC (empresa multinacional de inteligência de mercado).
O aparelho, lançado recentemente pela Motorola, traz uma bateria de 5.000 mAh que permite até dois dias de uso do aparelho.
“O moto g8 power lite é um smartphone que alia uma superbateria, sistema de câmera tripla, muito espaço para armazenar arquivos e alta performance”, afirma o head de Produtos da Motorola Brasil, Thiago Masuchette.
No comando do aparelho está o processador MediaTek Helio P35. Internamente ele usa oito núcleos que trabalham na frequência de 2.3 GHz. Essas características permitem navegar pela internet, ver filmes, trabalhar ou jogar, entre outras funções, tudo com alta performance. E além disso, o processador Helio P35 tem baixo consumo de energia.
O moto g8 power lite também traz 64 GB de armazenamento interno , com possibilidade de expansão para até mais 256 GB por meio de cartão de memória micro SD. A memória RAM é de 4 GB.
A tela grande de 6,5 polegadas HD+ (720 x 1.520 pixels) usa proporção de 20:9. Essa proporção é mais larga e, dessa forma, oferece uma visão mais ampla do conteúdo.
Quanto a fotos, o moto g8 power lite usa sistema de câmera tripla na traseira. A principal tem 16 MP e abertura focal de f/2.0 (que favorece fotos mais nítidas em ambientes com baixa iluminação).
A segunda câmera oferece recursos de foto em macro (detalhes de objetos muito próximos à lente), com 2 MP e abertura de f/2.4. E a terceira câmera faz o famoso efeito Bokeh, no qual o fundo fica desfocado para focar somente a pessoa ou um objeto. A câmera principal também faz vídeos, na resolução full HD – 1080P a 30 frames por segundo (fps).
A câmera de selfie tem resolução de 8 MP, abertura de f/2.0 e também filma em full HD.
E o moto g8 power lite pode ser encontrado nas maiores lojas online do Brasil por menos de R$ 1.300.
Veja também:
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More
Ver comentários