Nos dias de hoje, quando queremos solução para alguma coisa – e praticamente qualquer coisa – basta buscar um app em seu smartphone. Quer aulas de fitness? Há milhares de apps. Aulas de dança do ventre? Pode ter certeza que há quilos de apps sobre o assunto.
E que tal um app brasileiro de uma artista conceituada sobre a arte da dança do ventre?
A bailarina e coreógrafa Elizabeth Bispo (mais conhecida como Nurah Samah), lança este mês um aplicativo gratuito (com compras dentro do app) para smartphones (Android) com aulas de Dança do Ventre a distância. O lançamento oficial acontecerá no dia 15 de junho de 2019, às 19h00, em um sarau na casa de chá paulistana Khan el Khalili. O app em versão final estará disponível para Android a partir de 17 de junho.
Veja também: Aplicativo elimina necessidade de ter conta em banco
Em desenvolvimento desde 2016, o aplicativo Nurah SDance promete facilitar o acesso à Dança do Ventre para iniciantes por meio de videoaulas práticas e rápidas. A plataforma também permite conectar escolas e professores de todo o Brasil para formar parcerias e auxiliar com referências em metodologia e didática.
Segundo Nurah Samah, o objetivo deste projeto é despertar a paixão pela dança em novos alunos de forma descomplicada. “O ensino a distância permite estimular o interesse de pessoas que nunca dançaram. A aluna também pode ingressar em uma aula presencial com algum de nossos parceiros e se aprofundar na arte”, afirma a professora.
Além de aulas gratuitas e pagas, o aplicativo Nurah SDance também conta com quizzes, fórum para dúvidas e listas de parceiros. O download é gratuito, com possibilidade de compras dentro da plataforma.
A projeção de Nurah e sua equipe é de ser referência em Dança do Ventre a distância não só no Brasil, como também na América Latina. A professora aposta na Internet como uma oportunidade para combater o sedentarismo e aumentar a autoestima de seus alunos.
“Estou desenvolvendo formatos de aulas de dança adaptados para outros aplicativos, como o WhatsApp. São formados grupos com no máximo até dez pessoas. É marcado o horário, trocamos vídeos, tiramos dúvidas e treinamos pelo aplicativo. É a mesma dinâmica que uma aula presencial, só que online”, garante.
No evento do dia 15 de junho, já citado no primeiro parágrafo, haverá apresentações de Dança do Ventre, Tribal Fusion e Dança Cigana. Além de Nurah Samah, apresentam-se outras 19 bailarinas. Dentre elas, convidadas, professoras e alunas do Studio Vale das Rainhas. Para quem quiser conhecer uma versão prévia do app, antes do dia 15, basta acessar esse link.
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More