A Acer estava um tanto silenciosa aqui no Brasil em relação a lançamentos. Mas este silêncio terminou ontem, quando a fabricante anunciou nada menos do que 34 produtos que chegam ao país no último trimestre de 2015. Mesmo com o dólar caro, o que faz sofrer quem comercializa eletrônicos, Jason Chen, CEO Global da Acer, explicou que há uma baixa penetração de produtos de TI no Brasil e, por isso, enxerga oportunidades de crescimento no país. Os destaques são para as novidades em notebooks conversíveis da linha Aspire, produtos Predator da linha Gamer e outras soluções para o mercado corporativo, como projetor ultracompacto que cabe na palma da mão.
A linha Aspire é direcionada para uso geral, composta desde notebooks básicos até os de alta performance. O destaque dessa linha fica por conta dos modelos conversíveis R11 e R13. Nas opções branco e azul, o Aspire R11 possui tela touch de 11,6”. Ele é também transformado em um tablet, quando a dobradiça é girada 360 graus. Nessa função, o teclado é automaticamente desabilitado e o áudio auto reverse se adapta automaticamente ao novo uso. Usa processador Intel Pentium Quad-Core que oferece bom desempenho para atividades do dia a dia com preço acessível.
Já o Aspire R13 é direcionado para alto desempenho, com processador Intel Core i7. O design é muito criativo, principalmente pela dobradiça Ezel Aero Hinge, exclusiva da Acer, que facilita a transição entre seus seis modos de uso. A tela de 13,3” também é touch e tem resolução Full HD.
A Acer vai trazer ao Brasil, em novembro, dois notebooks da família Predator, com telas de 15,6”e 17,3”. São produtos direcionados para o público gamer. São notebooks grandes e pesados, desenhados para oferecer alto desempenho tanto em poder de processamento de dados quanto para renderização de imagens, muito importante para os jogos sofisticados. Além da alta performance, eles também usam subwoofer e teclado personalizável e retroiluminado.
Também direcionada para jogos chega a linha Aspire V Nitro, composta no Brasil por dois notebooks. Apesar de usarem telas grandes como na linha Predator, a família V Nitro é composta por notebooks com design mais fino e são leves. O desempenho é um pouco inferior aos notebooks da linha Predator, mas o preço é menor. É para quem gosta de games mas não abre mão de um acabamento com estilo.
A linha de projetores traz quatro opções: C205, P1185, P1283 e S1315. O carro chefe é o modelo C205. Ele é ultracompacto, tanto que cabe na palma da mão. Com dois alto falantes integrados tem capacidade de projeção Wireless, o que o torna seu uso possível até mesmo com smartphones. Já os outros modelos, mais robustos, projetam imagens com alto brilho, oferecem diferentes opções de conexão, além da função Short-throw, disponível no modelo S1385, que projeta telas grandes em uma menor distância.
Os produtos chegam ao mercado brasileiro a partir de outubro. Mas alguns são importados, como notebook Predator e, nesses casos, vão chegar somente entre novembro e dezembro, devido à greve de fiscais aduaneiros. A Acer não divulgou os preços devido a instabilidade do dólar neste momento. Mesmo os produtos fabricados localmente sofrem reajustes, pois vários componentes eletrônicos são importados também.
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More