A Xiaomi (pronuncia-se cháomi), empresa chinesa que desenvolve smartphones, periféricos, e acessórios – assim como serviços de internet -, deu início às suas operações no Brasil. A empresa já era esperada ansiosamente por um grande número de fãs da marca aqui no Brasil, devido à ótima relação entre custo e benefício.
Quem fez a apresentação foi Hugo Barra, vice-presidente internacional da Xiaomi. Você leu certo e eu não escrevi errado 🙂 , Hugo comanda as operações globais da Xiaomi em todos os mercados fora da China. Antes de fazer parte do time da Xiaomi, em 2013, Hugo Barra foi vice-presidente para produtos do Android, no Google. É formado pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology em Ciências da Computação, Engenharia Elétrica e Gestão.
Após uma longa espera para acomodar fãs e jornalistas (havia cerca de 800 pessoas) dentro do Teatro NET, no shopping Vila Olímpia, o evento iniciou com Hugo Barra apresentando o histórico da empresa, números de produção e tudo mais, os produtos foram apresentados. E foram apenas três. Um smartphone, uma pulseira fitness que leva o nome de Mi Band e um power bank de 10.400 mAh.
O smartphone é o Redmi 2, que tem configuração intermediária, pode usar dois chips (3G ou 4G simultâneos) e chega a um preço ótimo em relação aos concorrentes (R$ 499). Importante dizer que processador, memória, tela e vidro que protege o display são de fabricantes de primeira linha. Usei o Redmi 2 na coletiva, por alguns minutos, e o que posso dizer é que o produto é muito bem acabado, o desempenho é ok, o Android ainda está na versão 4.4 (KitKat) e a interface, chamada de MIUI (Mi user interface) é muito agradável de ver e usar. Para falar mais, espero poder testar o aparelho em breve.
Ao ser questionado por que a empresa trouxe apenas um smartphone de seu portfólio, Hugo Barra explicou que “a estratégia é ter foco e trazer um produto de cada vez. Queremos atrair o maior público possível e o Redmi 2 é o nosso smartphone com preço muito acessível e que pode trazer muito mais pessoas para a marca.”
A MI Band já é sucesso de vendas em outros países, portanto, não é uma novidade. Assim como outras pulseiras inteligentes do mercado, ela conta passos, monitora seu sono e vibra como despertador. A novidade, que eu ainda não vi em nenhum outro concorrente, é que ela também é seu identificador do smartphone. Isso quer dizer que o smartphone identifica a pulseira e você não precisa inserir o código de desbloqueio do seu aparelho. Ela funciona como aplicativo Mi Fit e pode ser utilizada em qualquer smartphone com Android e, segundo Hugo Barra, tamb[em com iPhone. Quero testar, Xiaomi! O preço de 95 reais está excelente quando comparado aos concorrentes.
O terceiro produto apresentado foi a bateria portátil chamada de Mi Power Bank. Ela tem 10.400 mAh (37,44 watts) de capacidade. Power banks também não são novidades, porém, o tamanho do produto é bem portátil para essa capacidade (9 x 7,8 x 2,3 cm) e, novamente, um preço bem abaixo dos concorrentes (R$ 99).
Os produtos serão comercializados a partir de 7 de julho próximo. Não haverá lojas físicas, os produtos da Xiaomi estarão disponíveis por comércio eletrônico no próprio site da empresa, o mi.com. É necessário fazer um cadastro e aguardar o “evento de vendas”, como está escrito no próprio site.
Para quem quiser assistir o evento inteiro, é só clicar no vídeo abaixo.
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More