A Video Game Orchestra foi um projeto idealizado em maio de 2008 por Shota Nakama. O grupo faz suas performances com seus próprios arranjos nos moldes “rockestra”. Ou seja, é composto por uma banda de rock, uma orquestra e um coral.
Ao contrário de outros projetos similares, o núcleo da chamada VGO é apresentar-se como em um grande show de rock, com solos improvisados, efeitos de luz e surpresas no palco.
==> Conhece o Mário? Ele foi BGS 2019!
Shota Nakama foi um dos convidados da edição de 2018 da BGS, quando expressou o desejo de trazer o espetáculo para a edição de 2019 do evento. Para a sua satisfação – e a sorte de quem compareceu a edição de 2019 da feira – foi o que aconteceu.
Além de Nakama, os outros membros que compõe a banda de rock são Dave Vives no vocal, Masato Itoh na guitarra, Louis Ochoa no baixo, Chris Baum no violino e Derek Dupuis no teclado.
A grande surpresa desta apresentação foi a participação do baterista Bruno Valverde, da banda Angra e de uma orquestra de São Paulo, mostrando um carinho especial com os brasileiros ao convida-los a integrar o espetáculo.
O grupo se apresentou no palco do BGS Sports na sexta-feira (11/10) e no sábado (12/10). Comprovando a veia do rock que compõe a apresentação, Dave Vives, o cantor da banda, abriu a apresentação pedindo para que todos se aproximassem do palco: “Isso é um show de rock!” disse.
O resultado foi um sucesso, com o público cantando e pulando junto com os integrantes da banda. Nakama, Vives e os outros membros da VGO estavam constantemente animando e interagindo com a plateia.
A VGO não seguiu o setlist proposto em ordem, que continham em sua maioria trilhas das franquias Sonic, Final Fantasy e Persona, e improvisaram a música Sweet Child O’ Mine, da banda Guns ‘n Roses, para a alegria da plateia.
Outra surpresa foi um pedido de casamento feito no palco, em um momento no qual Nakama apresentava a banda ao público.
Apesar da animação do público e da Video Game Orchestra, houve imprevistos. Devido a falhas técnicas e até de espaço, as apresentações, tanto de sexta-feira quanto de sábado, sofreram atrasos.
A apresentação de sábado, marcada para as 19h, se iniciou apenas às 21h. O motivo foi por conta de um atraso no término do campeonato internacional de CrossFire. Mesmo assim, o clima estava cheio de energia! Tanto por conta da orquestra, quanto pelo público, que aguardou o show e não deixou o evento até o final da apresentação.
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More