Hoje (14/4), a assessoria de imprensa da Uber divulgou uma carta de Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil. Nela, Woods fala sobre as medidas que a Uber tomou para ajudar motoristas do aplicativo.
Como essas medidas também incluem materiais de proteção, também acabam ajudando passageiros.
A empresa de aplicativo de transporte já havia anunciado, em 24 de março, que iria oferecer assistência financeira por 14 dias a qualquer motorista ou entregador que seja diagnosticado com o novo coronavírus ou que tenha quarentena solicitada por um médico.
A partir do conteúdo da carta, esse benefício foi ampliado para o grupo de risco. Por ser idoso ou por conta de condições de saúde pré-existentes, como diabetes, bronquite e doenças respiratórias, o motorista poderá solicitar assistência por até 14 dias mediante apresentação de atestado médico solicitando seu isolamento.
Outra medida foi quanto ao material de proteção. Além do álcool gel, agora os motoristas poderão também solicitar reembolso para outros itens, como máscaras e luvas.
Veja também:
A companhia também anunciou que parceiros que fazem parte do programa Uber Pro, também poderão utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein.
Chamado de Einstein Conecta, o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com orientações por videoconferência. Sem sair de casa, o é possível contar com atendimento médico do hospital em questão. O recurso pode ser acessado mediante um valor adicional pelo pacote Vale Saúde Sempre.
O Vale oferece descontos em consultas médicas em rede de atendimento privada e mais de 3.000 tipos de exames laboratoriais e de imagens. O programa também dá 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas.
A Uber também atenta para a importância de acompanhar o plano de assistência financeira que o governo federal anunciou nos últimos dias.
Motoristas de transporte individual privado têm direito a receber o Auxílio Emergencial de R$ 600 por três meses, de acordo com os critérios estabelecidos pelo governo.
A Uber criou uma página em seu site com um guia para ajudar na solicitação do auxílio.
Também é possível manter-se informado na página https://uber.com/coronavirus e também no próprio app da Uber.
Os mais recentes aparelhos da série Galaxy A trazem uma experiência de uso mais imersiva… Read More
A MediaTek, fabricante global de semicondutores que equipa mais de dois bilhões de dispositivos e… Read More
A MediaTek anunciou o Dimensity 9300, seu mais novo chipset flagship para dispositivos móveis, com um design… Read More
A MediaTek lançou o Dimensity 8300, um chipset eficiente para smartphones 5G premium, parte da… Read More
Topo de linha: o Galaxy S23+ é um dos smartphones premium da Samsung, com excelentes… Read More
A TCL apresentou smartphones com a tecnologia exclusiva NXTPAPER, que torna a tela mais confortável… Read More