A Samsung apresentou hoje (28/1) a linha de smartphones Galaxy A 2016. São dois modelos chamados de Galaxy A7 e Galaxy A5.
Os aparelhos são focados em design e na câmera. Entre a borda de metal e a tela há um espaço de apenas 2,7 milímetros. Isso é interessante porque o smartphone mantém dimensões ergonômicas e a tela ganha mais área útil.
A tecnologia da tela é a super AMOLED com resolução full HD e o tamanho é de 5,7 polegadas para o Galaxy A7 e 5,5 polegadas para o Galaxy A5.
A configuração de ambos é intermediária. Utilizam processador Samsung Exynos 7580 (octa-core de 1,6 GHz) e o armazenamento interno é de 16 GB com possibilidade de expandir para mais 128 GB por meio de cartão micro SD.
O Galaxy A7 leva vantagem na quantidade de memória de RAM. Ele vem com 3 GB de RAM enquanto o Galaxy A5 vem com 2 GB. Essa memória é responsável pela troca de dados com o processador, portanto, o A7 deve se sair melhor que o A5 no desempenho quando há muitos aplicativos abertos.
A capacidade de bateria do Galaxy A7 é de 3.300 mAh e a do Galaxy A5 é de 2.900 mAh. Como o A7 tem tela maior, é muito provável que o tempo de uso seja o mesmo para os dois smartphones. Para fazer a carga completa, a Samsung informou que ambos levam 110 minutos para carregar de 0 a 100%.
A câmera do A7 e do A5 usam as mesmas especificações. A câmera principal é de 13 MP (megapixels) com estabilização óptica (OIS) e a frontal é de 5 MP também com OIS. A abertura focal é de f/1.9 nas duas câmeras (frontal e principal).
Essa abertura é capaz de tirar fotos mais nítidas em ambientes com pouca luz e o recurso de OIS evitam que as imagens saiam tremidas.
Ambos aparelhos vêm com leitor de impressão digital, um item de segurança que acho muito seguro e ágil. Ao comprar um Galaxy A 2016, o cliente ganha 100 GB no Onedrive por dois anos, que é o serviço de armazenamento de dados na nuvem da Microsoft.
Também leva 3 meses de acesso grátis ilimitado na Google Play Music; 3 meses grátis no serviço Premium do Evernote (aplicativo e serviço de produtividade) e, por fim, um livro grátis por mês para ler no aplicativo Kindle.
O preço é que é o problema. O Galaxy A7 tem preço sugerido de R$ 2.499 e no Galaxy A5 a sugestão é de R$ 2.199 e já estão disponíveis à venda. Não é difícil explicar esses preços: a maioria dos componentes de produtos de TI são importados e seguem o preço em dólar. Além disso, em ano de crise, o governo deu fim à lei do bem, que isentava impostos de empresas que montavam seus produtos no Brasil. Para mais detalhes recomendo ler a matéria sobre esse assunto na Computer World.
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More