A doação será feita em três anos com foco em bolsas de estudo destinadas a estudantes de graduação de baixa renda e do público feminino
A Qualcomm Technologies anunciou hoje uma doação condicional de US$ 750.000 por três anos para a Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP (FUNCAMP) em São Paulo, Brasil. O Fundo Patrimonial Lumina da UNICAMP (LUMINA) –Fundo de Doação da Universidade de Campinas (UNICAMP), uma fundação de conversão dedicada a tornar acessíveis oportunidades educacionais, apoiará bolsas de estudo por três anos destinadas a estudantes de graduação de baixa renda e do público feminino, que cursam engenharia e ciência da computação.
A doação financiará bolsas de estudo e fornecerá acesso a plataformas de borda inteligente conectadas, em 5G, IA, computação, XR e IoT da Qualcomm Technologies. A Unicamp é uma instituição pública de pesquisa conhecida por liderar os esforços de pesquisa no Brasil e é a melhor classificada em Engenharia Elétrica na América Latina. Essa doação reflete um compromisso estratégico contínuo entre a Companhia e a FUNCAMP e oferece o uso das plataformas da empresa nas salas de aula e laboratórios.
Veja também:
“A Unicamp vê o valor em nutrir a paixão dos alunos por engenharia e ciência da computação e estamos orgulhosos de apoiar a universidade enquanto ela prepara um grupo diversificado de futuros engenheiros”, disse John Smee, Senior Vice President, Engineering da Qualcomm Technologies, Inc. “Estamos comprometidos em despertar a paixão dos jovens por ciência, tecnologia, engenharia e matemática, e esperamos que a doação ajude a inspirar a próxima geração de estudantes a desenvolver novos aplicativos em nossas plataformas de ponta, para enriquecer a vida das pessoas.”
“Estamos muito orgulhosos dessa iniciativa e parceria”, disse Antonio José de Almeida Meirelles, reitor e professor da Unicamp. “Esta será a aplicação mais importante dos recursos destinados ao fundo Lumina. Neste caso, estamos realizando uma ação em parceria com uma empresa líder em inovação e tecnologia. Além de preparar graduandos de alto nível para o mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento tecnológico e a geração de riqueza, estamos trabalhando efetivamente para aumentar a inclusão de jovens estudantes e em situação de vulnerabilidade econômica em uma das melhores universidades da América Latina e em países em desenvolvimento, ou seja, atuando amplamente na agenda de inclusão por meio da educação”.
É interessante informar que o presidente global da Qualcomm é brasileiro. Cristiano Amon se formou no curso de Engenharia Elétrica da Unicamp na turma de 1992, passou por empresas de tecnologia até se tornar, em 2018, o primeiro presidente mundial não norte-americano da Companhia.
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More