Monitor de vídeo samsung

Qual o monitor de vídeo ideal para cada tipo de atividade?

Já precisou editar vídeo e sentiu falta de um monitor maior ou com mais resolução? O mesmo acontece quando se trata de jogos. Uma taxa de atualização mais rápida é ideal para não deformar as imagens em movimento (flicker). Hoje vamos mostrar alguns monitores da Samsung que atendem várias demandas.

 

Monitor de vídeo para uso geral

O monitor Samsung F390, disponível em 24” e 27”, é ideal para quem trabalha e passa bastante tempo em frente a tela. A curvatura da tela de 1800R proporciona um campo de visão mais amplo, permitindo melhor imersão na atividade. A curvatura 1800R minimiza distrações periféricas.

monitor de vídeo Samsung
monitor de vídeo Samsung modelo F390

Além disso, mais três tecnologias permitem uma experiência melhor. A tecnologia Eco Saving reduz o consumo de energia, a Eye Saver Mode diminui a emissão de luz azul e alivia o cansaço visual e a Flicker Free reduz o efeito de trepidação nas imagens e permite trabalhar por mais tempo.

O design do monitor F390 é fino (apenas 11,9 milímetros de profundidade) e com a base circular em forma  minimalista apresenta uma elegância única.

Leia também: LG amplia linha de monitores gamers

Monitor para edição de imagens e vídeos

Para quem trabalha com edição de imagens e vídeos, a Samsung indica o modelo LC34F791 UltraWide Curved monitor. O equipamento permite a visualização de duas imagens no mesmo monitor sem perder as dimensões das imagens.

monitor de vídeo Samsung
Monitor de vídeo Samsung modelo LC34F791

Este monitor tem a maior curvatura do mundo (1500R), sendo a que mais se aproxima da curvatura do olho humano. Ele tem 34 polegadas com resolução Ultra WQHD (3440 x 1440).

A tecnologia Quantum Dot entrega imagens mais realistas e cores mais vibrantes garantindo qualidade máxima para profissionais da área de design gráfico e vídeos.

Monitor de vídeo para estudantes de design

O modelo Samsung LU28E590 LED Ultra HD 4K de 28” é recomendado para estudantes de design que precisam de alta resolução de imagem. A tela ultra HD (4K  de resolução) possui quatro vezes mais resolução do que uma tela Full HD.

monitor de vídeo samsung
Monitor de vídeo Samsung modelo LU28E590

O monitor pode gerar até 1 bilhão de cores e também conta com a função Eye Saver Mode. Ela é responsável por diminuir a emissão de luzes azuis, o que proporciona maior conforto visual.

O Monitor LED Ultra também evita a tensão muscular ao redor dos olhos com a função Flicker Free, que reduz imagens e luzes instáveis. Com a resolução 4K, é possível utilizar o monitor por mais horas, garantindo mais tempo em frente ao monitor e assim aumentar a qualidade nos estudos.

 

Monitores de vídeo para jogos

Nesta categoria podemos indicar dois modelos. Primeiro, o monitor LC24FG70 Gamer Curvo de 24”, que tem taxa de atualização da tela de 144 hz. A alta frequência de atualização é ótima para um jogo perfeitamente fluído.

Além disso, o monitor usa tecnologia de pontos quânticos. Essa inovação permite que o monitor alcance uma gama de cores mais ampla e realista. O tempo de resposta de apenas 1 milissegundo melhora a visualização de movimentos rápidos e garante que as imagens não fiquem borradas durante as cenas de ação, permitindo visualizar todos os detalhes.

Monitor de vídeo Samsung
Monitor de vídeo Samsung modelo LC24FG70 Gamer

Já o monitor LC49HG90 Gamer de 49” é o ápice da experiência gamer. A tela tem proporção de 32:9 (Na foto dá para perceber a largura que ele ocupa em cima de uma mesa.

O tempo de resposta de 1 ms e taxa de atualização de 144Hz, o modelo é perfeito tanto para quem quer jogar, ou até para quem pretende utilizá-lo profissionalmente. Pois com a tela nessa proporção, editar vídeos com uma timeline grande se torna uma tarefa bem confortável.

Nos games, ainda é possível ajustar para 120 Hz ou 60 Hz, em diferentes situações de jogos com altas taxas de quadros por segundo. Equipado com a tecnologia QLED de pontos quânticos, o monitor traz HDR e conta com contraste e brilho intensos.

monitor de vídeo
Monitor de vídeo Samsung modelo LC49HG90 Gamer

Este monitor também traz a curvatura 1800R e ângulo de visão de 178 graus para máxima imersão. O suporte traz ainda altura ajustável, com rotação e inclinação da tela para trabalhar ou jogar com maior conforto. O design também conta com um anel central iluminado que reage ao som dos jogos. Isso adiciona um elemento extra de estilo ao arsenal dos jogadores.

Conexão de dois computadores no mesmo monitor

Neste modelo Samsung LC49HG90 também é possível conectar duas fontes de vídeo ao mesmo tempo. Não há perda da qualidade das imagens e não é preciso fazer uso de hardware adicional.

Na organização de janelas, com apenas um clique, o usuário consegue otimizar o uso do espaço de 32:9. E os ajustes automáticos para diferentes tipos de jogos, como RPG, RTS e FPS, deixam o jogador pronto para qualquer disputa rapidamente.

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar: