A Multilaser, uma das maiores fabricantes de produtos de consumo do varejo brasileiro, acaba de anunciar o seu rebranding: a marca passa a se apresentar como “Multi”.
A companhia investirá R$ 100 milhões em um conjunto de iniciativas que contemplarão uma nova logomarca e uma campanha exclusiva, on e off line, além de estratégias de marketing focadas em suas redes sociais proprietárias e influenciadores digitais. Para o projeto, a Multi contou com a consultoria da In Brand, com a agência Soko e com o time de sua in-house.
A mudança chega com objetivo de reforçar a origem brasileira da empresa e, também, a abrangência do portfólio do grupo que, atualmente, conta com mais de cinco mil produtos, e vai muito além de artigos para informática, como os tradicionais mouses e teclados.
“Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas”, comenta Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Multi, fazendo referência à recente aquisição da startup Watts Mobilidade Elétrica.
A estratégia vai ao encontro do cenário econômico do País, pois, entrega as principais novidades tech ao consumidor que busca, cada vez mais, o melhor custo-benefício e produtos de qualidade.
A nova logomarca, inspirada pela tecnologia, variedade e simplicidade, reflete os atributos da marca – democrática, antenada, humana e descontraída – que serão construídos neste novo momento.
“As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar,” ressalta Leo Saito, Diretor de Criação da Multi
A nova identidade será anunciada nas mídias on e off. Além disso, a nova marca conta com um sound logo que será aplicado em todas as linhas dedicadas à tecnologia, como notebooks, smartphones e tablets.
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“Nossa vocação é dar acesso à tecnologia. O brasileiro aguarda ter aquela novidade tão desejada a um preço justo. Vivenciamos isso, por exemplo, no caso dos fones sem fio, tablets e aspirador robô. Entendemos que, desta maneira, contribuímos para que as pessoas conquistem uma vida mais descomplicada, leve e cheia de possibilidades”, conclui Flávia.
Outro ponto importante na nova estratégia de comunicação da Multi, é o fortalecimento da interação com a audiência. Para isso, a empresa planeja potencializar sua atuação nas redes sociais. Além de lançar o canal “M”, no YouTube, que traz produtos da marca e informações sobre tecnologia, com contribuição de influenciadores digitais dos mais variados segmentos, a Multi também inicia sua jornada no TikTok e no Kwai.
A Multi está preparando uma campanha de marketing 360º, que visa reforçar o novo posicionamento da companhia e apresentar a sua nova identidade visual. A Soko é a agência responsável pela criação e desenvolvimento estratégico da iniciativa, que prevê um grande plano de mídia on e off line e um squad de influenciadores digitais, que ajudarão a marca a reverberar essa nova história. O lançamento da campanha está planejado para a segunda quinzena de agosto de 2022. Em breve, a marca vai mudar o nome para Multi.
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