Com este smartphone a Motorola completa a linha do Modelo Moto X para o ano de 2015. Depois do Moto X Play e Moto X Style, é a vez do Moto X Force. Ele foi feito para suportar quedas sem quebrar ou trincar a tela, mesmo sem utilizar nenhum case ou película protetora.
Antes de ver o aparelho eu cheguei a imaginar que ele tivesse uma aparência de “tanque de guerra” para a tela suportar as quedas. Mas não se trata disso.
O Moto X Force é muito resistente, porém, mantém o design bonito com linhas sóbrias, como é a família Moto X de 3ª geração.
O segredo para ter uma tela tão resistente aliada à beleza é uma tecnologia que a Motorola chama de ShatterShield ou, em uma tradução livre, escudo contra estilhaços. Esta tecnologia conta com cinco camadas protetoras que podem ser entendidas pelas fotos abaixo.
Perguntei À Renato Arradi, Gerente de Produtos da Motorola Brasil, qual a altura em que o Moto X Force resiste a uma queda. A resposta é que este smartphone foi construído para suportar quedas acidentais, como por exemplo cair de uma mesa, escorregar da mão ou até mesmo do bolso do terno ou camisa.
Por essas descrições, a tela do Moto X Force resiste a quedas de cerca de 1,40 metro. O aparelho não foi feito para ser utilizado em ambientes hostis, mas sim, garantir que a tela não seja quebrada ou trincada nessas condições de acidentes citadas.
Eu fiz um teste que demonstra a resistência. Deixei o Moto X Force cair 5 vezes seguidas e… ora, imagens valem mais do que palavras nesse caso. Assista abaixo o vídeo que eu fiz das quedas e verifique você mesmo.
Para quem conhece o Moto X Play ou Moto X Style, vai verificar que o design é muito parecido. Mas a configuração do Moto X Force é um pouco mais generosa. Ele usa o Processador Snapdragon 810, da Qualcomm, que tem 8 núcleos e trabalha a 2 GHz.
A memória é de 3 GB e o armazenamento interno é de 32 GB, com possibilidade de expansão de até mais 2 TB por meio de Cartão micro SD. A tela é de 5,4 polegadas, usa tecnologia AMOLED com resolução de quad HD (2.560 x 1.440) e densidade de 540 pontos por polegada.
É compatível com rede 4G e pode usar dois chips de telefonia. Porém, se o cartão micro SD for utilizado para expandir armazenamento, apenas um chip poderá ser utilizado. O motivo é limitação física, pois o chip e o cartão são instalados no mesmo slot.
O Android instalado vem na versão Google (sem alterações) na versão 5.1.1, Lollipop, mas a Motorola informou que será atualizado para a versão 6 (Marshmallow).
Bom dizer também que o Moto X Force pode ser comprado pelo site Moto Maker, no qual é possível personalizar o aparelho com acabamentos diferenciados e até mesmo gravação do nome a laser na traseira do aparelho, sem custo adicional. O preço sugerido do Moto X Force é de R$ 3.149,00 à vista.
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More