Aumento da receita e crescimento de instalações é impulsionado por investimentos em marketing de aplicativos no Brasil, mostra estudo inédito da AppsFlyer
A AppsFlyer, empresa de mensuração de dados e atribuição de campanhas de marketing para aplicativos e App Annie, plataforma de dados e análises mobile, lançaram o estudo State of App Marketing Brazil (O estado do marketing de aplicativos no Brasil), apresentando as principais tendências e valiosos benchmarks que ajudam desenvolvedores e profissionais de marketing de apps a tomarem decisões inteligentes com base em dados.
“Profissionais de marketing de apps viram a receita dos aplicativos dispararem durante a pandemia da COVID- 19, fazendo com que as marcas dedicassem cada vez mais atenção para este importante canal de engajamento com os clientes” afirma Daniel Simões, Country Manager da AppsFlyer Brasil.
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O marketing se mostrou seu maior fator para o sucesso do crescimento dos apps no Brasil. O investimento em instalações vindas de campanhas de marketing, ou pagas, cresceu 178% nos últimos dois anos, e números do primeiro trimestre de 2021 apontam um novo recorde de investimento.
O estudo da AppsFlyer aponta que o crescimento do mercado está trazendo alguns desafios aos profissionais de marketing e mostra que está cada vez mais difícil reter usuários ativos no app. O relatório apresenta os benchmarks de retenção nas 10 maiores verticais de negócios para apps, e compara a performance dos top 10% apps com as melhores taxas de retenção no mercado, com as taxas de retenção médias de mercado.
Aplicativos que performam melhor nesta métrica conseguem trazer de 3 a 5 vezes mais usuários ativos do que a média de mercado para a sua vertical. Dentre as 10 maiores verticais no mercado de apps, aplicativos de finanças foram os únicos que conseguiram manter ou melhorar os mesmos índices de 2020.
Veja os principais insights do estudo que contribuirão para o marketing de apps no Brasil atingirem maiores resultados:
O estudo analisou 3 mil apps, 700 milhões de instalações (sendo 325 milhões orgânicas e 385 milhões não orgânicas) das categorias jogos, shopping, finanças, entretenimento, social, estilo de vida, educação, comida e bebidas, negócios, viagens e de relacionamento, no comparando o primeiro trimestre de 2019, de 2020 e 2021. Veja o estudo completo nesse link.
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