Empresa fez parceria com a SP Trans e começa a testar o pagamento da tarifa dos ônibus da capital paulista com QR Code, além de oferecer outras funcionalidades como aviso de chegada dos ônibus, cartão virtual e pagamento de contas
Facilitar a jornada dos usuários do transporte público e promover inclusão social por meio da tecnologia. É com essa premissa que a startup paulista UPM2 anuncia o lançamento do App de Mobilidade Urbana chamado SP Pass.
O conceito do app visa concentrar o maior número de serviços online, como pagamentos, transferências, recarga do Bilhete Único, empréstimos e seguros em um único aplicativo. Como inovação, a UPM2 fez parceria com a SPTrans para desenvolver o novo meio de pagamento dos ônibus através do QR Code e começará a testá-lo na capital paulista como forma de modernização do Bilhete Único. A primeira linha a receber a nova tecnologia é a 4031-10, Parque Santa Madalena – Metrô Tamanduateí e está disponível desde 1º de outubro.
Desenvolvido pela UPM2, o SP Pass chega ao mercado para atender uma grande necessidade dos usuários do transporte público. Segundo pesquisa realizada pela empresa Alelo, em conjunto com o IBOPE Conecta, 73% dos brasileiros gostariam de pagar as passagens de ônibus, trem e metrô com aplicativo mobile.
Além disso, a tecnologia QR Code tem sido amplamente utilizada no país e se popularizou ainda mais com a chegada do PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (Bacen).
Veja também:
“Estamos trabalhando há anos para convencer o mercado de transporte público de que o pagamento pelo celular seria o futuro. Finalmente esse dia chegou e o pagamento pelo celular, com certeza, é um caminho sem volta. Unimos os serviços de mobilidade urbana com os serviços financeiros e assim surgiu o SP Pass. O SP Pass veio para facilitar a jornada dos usuários do transporte público, pois reúne informações como mapas e rotas, aviso de chegada dos ônibus, recarga do Bilhete Único junto com todos os serviços de uma conta digital” conta Petroni, CEO e Cofundador da UPM2.
A solução também quer atender os 45 milhões de brasileiros desbancarizados que, em grande maioria, são usuários do transporte público. Ao baixar o SP Pass, os usuários automaticamente terão à disposição uma conta digital e um cartão virtual, podendo assim aproveitar as diversas funcionalidades disponíveis no App.
“O SP Pass é muito mais que um simples aplicativo de mobilidade urbana. Quem não é usuário do transporte público, por exemplo, vai poder utilizar o cartão virtual para fazer compras na internet, pagar o táxi, alugar uma bike, ou cadastrá-lo em outros aplicativos, descontando diretamente do saldo da sua conta SP Pass. Já os usuários que quiserem usar o aplicativo somente com uma conta digital, para pagar boletos, fazer transferências ou recarga de celular, também podem. Queremos economizar tempo na jornada dos nossos usuários”, finaliza Petroni.
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More