A evolução dos carros elétricos – infográfico

Você sabia que, 25 anos antes da Toyota criar o Prius, seu primeiro carro híbrido, esta tecnologia já havia sido inventada?

Sim, o primeiro carro hídrido do mundo foi construído em 1972, por Victor Wouk, um pesquisador e inventor norte-americano que teve suas pesquisas e projeto financiados pela GM. Infelizmente, não se sabe bem por qual conspiração motivo o projeto do carro híbrido não decolou naquela época.

victor-wouk
Victor Wouk e sua invenção no início dos anos 70: o primeiro carro híbrido do mundo.

Uma boa pista para pesquisar porque do carro híbrido não ter sido comercializado antes é assistir ao excelente documentário chamado Quem matou o carro elétrico, de 2006. Até famosos como Mel Gibson e Martin Sheen dão depoimentos de seus modelos que ganharam e… tiveram que devolver!

A evolução dos carros elétricos

Hoje em dia, com a tecnologia mais acessível e com preço alto do combustível, os carros híbridos e também totalmente elétricos podem finalmente se tornar realidade para a sociedade.

A Qualcomm, fabricante de micro-processadores para smartphones e tecnologias embarcadas, montou um infográfico para contar a evolução dos carros elétricos até os dias de hoje, incluindo a tecnologia Qualcomm Halo que permite que os Safety Cars da Fórmula E possam ser recarregados automaticamente, sem necessidade de cabos.

Confira abaixo todos os detalhes dessa evolução ao longo do tempo. Clique com o botão direito do mouse e abra em outra janela para melhor visualização.
carro-eletrico

0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments